O excesso de consumo de açúcar está ligado ao ganho de peso, diabetes e outras doenças crônicas em adultos e crianças, sendo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a redução do consumo de açúcares para menos de 10% do total de energia diária¹. Esta é uma das tendências em ascensão na indústria alimentícia, sendo mais latente nos setores de bebidas, confeitaria, lácteos e de pães.

Os ingredientes da Biorigin auxiliam na redução de açúcar das formulações, pois conferem e realçam notas de sabor específicas, tais como caramelo e cacau, permitindo a redução do uso do açúcar em aplicações doces.

A Biorigin oferece diversos ingredientes Non GMO e clean label para redução de açúcar nas receitas, sem comprometer o sabor.

¹Fonte: WHO. Guideline: Sugars intake for adult and children. Geneva, World Health Organization; 2015

 

botao bionis

 

 

*As regulamentações podem variar de acordo com o país. Sempre consulte a legislação local sobre as alegações e uso deste produto. As informações contidas neste material são precisas, segundo nosso conhecimento. Todas as recomendações são feitas para ajudar nossos clientes a avaliar nossos produtos em suas próprias aplicações.