Biorigin apresentou o conceito de “Savouring a mindful world” na FIE

A Biorigin apresentou em seu estande nº 6M111, da FIE, ingredientes naturais à base de fermentação para os vários desafios atuais de rótulos e formulações, incluindo redução de sal e açúcar, receitas veganas e vegetarianas e iniciativas de clean labels, como Natural, SEM OGM, Saudável e Sustentável.

“As tendências atuais do mercado mostram que os consumidores estão se tornando cada vez mais conscientes do que comem e bebem. Eles verificam os rótulos e procuram saber sobre a reputação das empresas de alimentos e bebidas, além de suas iniciativas sustentáveis. Ao mesmo tempo, os consumidores estão dispostos a saírem de suas zonas de conforto e explorarem sabores mais ousados e experiências alimentares multissensoriais. Eles estão buscando experiências agradáveis com alimentos e bebidas, sem abrir mão do sabor, da textura e da qualidade”, diz Renata Calonego, Gerente Global de Marketing Estratégico da Biorigin. “Levamos à FIE o conceito de ‘Savouring a mindful world”, complementa Renata.

A empresa promoveu experiências de sabores diferentes e convidou os visitantes a se aventurarem em uma receita brasileira de caldinho de feijão com sódio reduzido em 40%. “Usamos um extrato de levedura da nossa linha Bionis e um aroma natural da nossa linha Bioenhance para melhorar o sabor geral. Os produtos atuam em combinação, aumentando a percepção de sal e o Umami, permitindo reduzir o sódio em 40%, além de proporcionar um apelo saudável e clean label à receita”, afirma Maria Helena Manhão Branco, Especialista Técnica Global em Aplicação Food.

Também foram apresentadas receitas à base de plantas e a Biorigin apresentou uma saborosa bebida de avelã, além de chips de batata doce com a aplicação do Bioenhance SFE 201.

A redução de açúcar foi outro tema abordado pela empresa. Um aroma natural da linha Bioenhance foi usado com um extrato de levedura da linha Bionis para equilibrar o sabor geral e melhorar o mouthfeel e notas de café em uma receita de café com leite, permitindo reduzir o açúcar em 25%. A redução de açúcar mais impressionante foi apresentada em uma receita de ketchup. A empresa apresentou uma receita com Bioenhance SFE 201, reduzindo em 40% o teor de açúcar. O produto compensa a redução de açúcar equilibrando o sabor geral, melhorando o paladar e o sabor de Umami.

Segundo Claudia Crepaldi, Gerente Global de Negócios Food, “a linha Bioenhance de aromas naturais é uma solução versátil que também pode ser usada em combinação com outros criadores de sabor. Produzido por um processo de fermentação natural, possui um perfil de sabor salgado puro e proporciona uma textura cremosa e de dar água na boca. Ele enriquece e completa o sabor, mantendo a integridade do perfil do sabor original ou desejado, sendo adequado para uma ampla gama de aplicações, incluindo veganas e vegetarianas, reduzidas em sódio e açúcar. Mais do que sabor, o Bioenhance acrescenta uma pitada de saúde, com apelos naturais e clean label”.

Para conhecer as receitas apresentadas pela Biorigin na Food Ingredients Europe: Clique aqui.