Biorigin promove ingredientes funcionais e clean label

A empresa apresenta soluções alinhadas às demandas globais de Petfood em seu estande nº 1014, na Expo Pet Food Forum, de 27 a 29 de abril de 2020, na cidade de Kansas, nos EUA.

Biorigin promove ingredientes funcionais e clean label no Pet Food Forum, na cidade de Kansas, nos EUA

As tendências em Petfood seguem cada vez mais às do consumo humano. Com a humanização (a consideração do pet como membro da família), ficou evidente que os donos buscam para seus pets alimentos com apelos parecidos com os que buscam para si próprios.

Segundo Alessandro Lima, Gerente Global Feed da Biorigin, as principais tendências em alimentos para cães e gatos para 2020 seguem as demandas em evidência do mercado de alimentos para humanos: “Maior transparência, sustentabilidade e ingredientes de origem ética, ingredientes clean label e com indicações claras em seus rótulos de quais alimentos são isentos (free from), personalização e snacks funcionais são os principais impulsionadores da indústria de Petfood”. A Biorigin desenvolve e produz soluções naturais para a saúde e o bem-estar das pessoas e dos animais. “Nosso compromisso é com o aumento do valor agregado aos produtos de nossos clientes. Nossas soluções naturais aumentam a funcionalidade, os benefícios e a segurança alimentar exigidos pelo dono do animal e são ferramentas interessantes para os fabricantes de Petfood diferenciarem e segmentarem os produtos de acordo com necessidades específicas, faixas etárias, raças etc. Temos soluções com alta proteína que melhoram a atratividade dos alimentos e promovem a saúde intestinal e imunológica”, acrescenta Lima.

Carlos Alberto de Oliveira, Gerente Técnico da Linha Pet da Biorigin, explica que o principal produto da empresa nesse segmento é o MacroGard, que será o destaque do estande nº 1014 no evento. “O MacroGard atua nas defesas naturais, equilibrando sua ação e contribuindo para a resistência, a saúde e o bem-estar dos animais. Estudos conduzidos com o MacroGard mostraram efeitos positivos em cães sofrendo de diferentes condições, como dermatite atópica, osteoartrite e obesidade”.

Os produtos da Biorigin são 100% naturais, clean label, GMO Free, GMP+, 100% seguros, pois é garantida a rastreabilidade de todo o processo produtivo, desde a matéria-prima, além de serem sustentáveis.