BIORIGIN REESTRUTURA ÁREA DE NEGÓCIOS FEED

A área de Negócios Feed da Biorigin passou recentemente por uma reestruturação. Alessandro Lima, na empresa desde 2019, assumiu a Gerência Global de Negócios Feed.

Médico veterinário e especializado em marketing, Lima possui experiência de mais de 20 anos em renomadas multinacionais do ramo de saúde animal, tendo atuado em gerenciamento de marketing, de produtos e vendas.

Recentemente, o time comercial passou a contar também com Claudia Mônaco, assumindo como Gerente de Vendas Brasil. Médica veterinária, especializada em marketing, Claudia traz sua experiência de mais de 15 anos atuando em multinacionais em diversas áreas comerciais.

Ao já conceituado time técnico-comercial, Thaila Putarov, assume como Gerente ténica Global de Pet. Thaila é zootecnista, mestre e PhD em Nutrição de Cães e Gatos pela Unesp de Botucatu. Nos últimos anos foi coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Nutrição de Cães e Gatos “Prof. Dr. Flavio Prada” (FCAV-Unesp) atuando na área de desenvolvimento de produtos, avaliação de ingredientes e processos.

alessandroclaudiathaila

A estratégia da Biorigin é adicionar valor aos produtos de seus clientes, por meio de uma nutrição animal de qualidade para maior produtividade, saúde e bem-estar animal. “Estamos com metas arrojadas de crescimento, reestruturar o time trazendo para nossa empresa a experiência necessária para explorar novas oportunidades contribuirá com a nossa estratégia de foco do cliente, onde relacionamento e atendimento técnico-comercial personalizado são nossos grandes diferenciais”, comenta Mário Steinmetz, diretor comercial da Biorigin sobre as novas contratações e reestruturação.

Vanderlei de Abreu, Gerente do Centro de P&D da empresa explica que “na Biorigin, o P&D é considerado como um pilar estratégico na alavancagem de novos negócios”. Em alinhamento com a nova estratégia para a área de nutrição animal, o P&D propôs uma nova forma de trabalho e também a consolidação de uma estruturação técnico cientifica mais dedicada e especializada no segmento Feed. “A presença de profissionais extremamente qualificados faz parte da estratégia de negócios da empresa”, complementa Abreu.

Neste sentido, novos profissionais passaram a compor o time de P&D. Fernanda Darpassolo de Souza, bióloga, mestre em ciência dos alimentos e especializada em gestão de projetos, é pesquisadora da Biorigin desde 2015, responsável pelo monitoramaento do portfolio e gestão dos novos projetos feed.

Anderson Dias Santos, zootecnista doutor em nutrição e produção animal entrou no time do P&D no final de 2019 como pesquisador, sendo responsável pelos protocolos experimentais, análises de produtos e patentes.

Na mesma época, Robson Barducci assumiu como Especialista de P&D. Zootecnista, PhD em animal de pastagem, especializado em gestão de projetos, de negócios e agronegócios, Barducci é responsável pela inovação, desenvolvimento, suporte técnico-comercial e impulsão do negócio Feed.

 

fernandaandersonrobson

Abreu explica que “a nova equipe de P&D – Feed está direcionada para o desenvolvimento da pesquisa e da ciência associadas ao desenvolvimento de produtos e soluções para atender ao mercado de nutrição animal. O foco é a busca constante de soluções inovadoras que proporcionem uma maior diversidade de nosso portfólio, de forma que nos diferencie no mercado e que tragam geração de valor para nossos clientes. Aos profissionais, nosso total apoio nesta nova etapa”.