BIORIGIN MANTEM SELO OURO NO PROGRAMA BRASILEIRO GHG PROTOCOL

Empresa reforça comprometimento com a sustentabilidade matendo pelo quarto ano consecutivo selo ouro em seu inventário de emissão de GEE

(Lençóis Paulista – São Paulo) - A Biorigin (Açucareira Quatá SA/ Zilor) recebeu Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol por ter divulgado inventário das emissões do Escopo 1 e Escopo 2 verificado por terceira parte de acordo com a ISO 14064-3:2007 (SGS).

O GHG Protocol é uma ferramenta utilizada para entender, quantificar e gerenciar emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa). Em 2008, o método foi adaptado ao contexto brasileiro pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e pelo WRI em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), com o World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e 27 Empresas Fundadoras, dando início ao Programa Brasileiro GHG Protocol.

O resultado do inventário de emissões de GEE da Açucareira Quatá (Biorigin/ Zilor) relativos a 2019 pode ser acessado por meio da plataforma online do Registro Público de Emissões. (http://www.registropublicodeemissoes.com.br/participantes).