Biorigin MANTEM selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

Empresa reforça comprometimento com a sustentabilidade mantendo, pelo sétimo ano consecutivo, o selo ouro em seu inventário de emissão de GEE


A Biorigin  (Açucareira Quatá SA/Zilor) recebeu, pelo sétimo ano consecutivo, o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol por ter divulgado o inventário das emissões do Escopo 1 e Escopo 2 verificado por terceira parte de acordo com a ISO 14064-3:2007 (SGS).


Esse reconhecimento é importante para validar ainda mais o trabalho da Biorigin, pois reforça a dedicação da empresa ao de criar e produzir ingredientes naturais inovadores para a saúde e bem-estar das pessoas e animais e o compromisso com as práticas sociais, ambientais e econômicas.


O resultado do inventário de emissões de GEE da Açucareira Quatá (Biorigin/ Zilor) relativo ao ciclo 2022 pode ser acessado por meio da plataforma online do Registro Público de Emissões.


O QUE É O GHG PROTOCOL?


O GHG Protocol se trata de uma ferramenta utilizada para entender, quantificar e gerenciar emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa).


Em 2008, o método foi adaptado ao contexto brasileiro pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e pelo WRI em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) , o World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e 27 Empresas Fundadoras, dando início ao Programa Brasileiro GHG Protocol.